Ministro sinaliza que Geller pode ocupar chefia da Secretaria de Política Agrícola

0
99
Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto
CAMARA VG

Quatro dias após a posse, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), ainda não chegou a uma decisão quanto ao espaço que Neri Geller (PP) deve ocupar no ministério. Na última semana chegou a circular a possibilidade da acomodação de Neri na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Já nesta quarta-feira (3), Fávaro levantou a possibilidade do parlamentar assumir a Secretaria de Política Agrícola. Em entrevista cedida à rádio Vila Real, Fávaro afirmou que até o momento não há uma decisão quanto ao espaço que Neri deve ocupar. Com a possibilidade de Irajá Lacerda assumir a secretaria-executiva da pasta, Geller pode ocupar a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ou a Secretaria de Política Agrícola.

“Estamos conversando quase todo dia. Ele está aqui no ministério comigo e estamos conversando para ver onde ele será mais útil. Tenho certeza que ele vai fazer parte do governo e ajudar muito o agronegócio brasileiro. Pode ser uma alternativa na Conab ou na Secretaria de Política Agrícola”, comentou.

Caso fique na Secretaria, Neri ocupará o cargo pela terceira vez. Suas últimas passagens foram em 2013 e 2016. Já em 2014, Geller ocupou o posto de ministro da pasta após a saída de Antônio Eustáquio Andrade Ferreira.

Lembrado sobre a prisão de Neri, realizada em 2018, durante desdobramentos da ‘Operação Capitu’, Fávaro repudiou a ação e chamou de “fantasiosa” as acusações contra Geller.

“Ele nem denunciado foi. Essa foi uma operação fantasiosa que não teve nem desdobramentos legais. Não vi nenhum fato comprovado de corrupção do Neri Geller, nós não podemos ser levianos. Não podemos criar um balaio comum, para denuncismos e coisas fantasiosas”, finalizou.

FONTE:OLHAR DIRETO.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here