Médicos do hospital São Benedito ameaçam parar a partir de amanhã

0
92
Luiz Alves
ALMT TRANSPARENCIA

Por conta de pagamentos atrasados, os médicos plantonistas de enfermarias e Unidades Intensivas do Hospital Municipal São Benedito, em Cuiabá, ameaçaram parar a partir desta terça-feira (07), às 7 horas.

Segundo os profissionais, são quatro meses de pagamentos em atraso, ou seja, desde novembro. Caso o pagamento de novembro não seja pago até esta segunda-feira (06), os médicos devem parar.

 

Em ofício encaminhado à empresa terceirizada Med Wuicik, à Empresa Cuiabana, à Secretaria municipal de saúde, ao Ministério Público e ao Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso, os médicos cobram o pagamento.

 

“O atraso no pagamento dos médicos deste hospital tem se tornado um evento recorrente há anos, apesar das cobranças extenuantes e sem êxito por parte do corpo clínico”, diz trecho.

 

Ainda no documento, os profissionais relembram os ‘calotes’ sofridos pelos médicos e o ‘sentimento de extrema insegurança’. “Um sentimento de extrema insegurança de que a empresa Med Wuicik honrará seus contratos”.

 

“Basta lembrarmos dos inúmeros calotes que empresas terceirizadas, sob a tutela da prefeitura municipal de Cuiabá, já causaram aos médicos, inclusive, durante a pandemia do covid-19”, detalha.

Por conta dos últimos escândalos na Saúde, os médicos ainda fizeram proposta para ‘flexibilizar’ os pagamentos, estipulando prazo para o dia 6 de março para o pagamento de novembro e 16 de março para o de dezembro.

“Ciente do desastroso cenário em que a saúde municipal se encontra, não estamos nem cobrando o recebimento total dos meses trabalhos de forma pontual, ou seja, trata-se de um prazo e cobrança totalmente factíveis”.

Outro lado

Em nota, a Prefeitura de Cuiabá esclareceu que o pagamento é de responsabilidade da empresa contratada. Confira:

Sobre o pagamento de médicos plantonistas das enfermarias e UTIs do Hospital Municipal São Benedito, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, responsável pela gestão da unidade hospitalar esclarece:

– É de responsabilidade da empresa contratada o repasse aos médicos. INCLUSIVE, a empresa contratada, encaminhou ofício aos prestadores de serviços médicos sobre a programação de pagamento para os profissionais que já encaminharam suas notas fiscais. Sendo estipulado o pagamento referente ao mês de novembro para o dia 08/03 e referente ao mês de dezembro para o dia 13/03.

– A ECSP ressalta, que realizou no mês de dezembro o repasse para a empresa contratada para prestação de serviços médicos no Hospital Municipal São Benedito.

– A ECSP segue o trâmite contratual celebrado com a empresa terceirizada no prazo de 90 dias para a realização do pagamento.

– A gestão e a ECSP prezam pela lisura e transparência de seus ato

FONTE:REPÒRTER .

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here