À espera de Carlo Ancelotti, técnico italiano que vai assumir a seleção, o Brasil do interino Ramon Menezes perdeu por 4 a 2 e de virada para o Senegal, em amistoso disputado nesta terça-feira (20), em Lisboa.
O Brasil abriu o placar com Lucas Paquetá, levou a virada com Diallo, Marquinhos (contra) e Mané, e diminuiu com Marquinhos. No fim, Mané fez seu segundo gol, de pênalti.
A seleção brasileira começou melhor, abriu o placar e parecia perto de ampliar, mas Senegal equilibrou as ações e voltou melhor na etapa final, quando virou e ampliou. A reação no fim não foi suficiente.
O Brasil levou gol nas últimas seis partidas consecutivas, sequência que não ocorria desde 2019 com Tite. E a amarelinha não sofria quatro desde o fatídico 7 a 1 para Alemanha na Copa do Mundo de 2014.
O time canarinho perdeu três dos últimos quatro jogos contra africanos: Senegal, Marrocos e Camarões. Só venceu Guiné, no amistoso passado.
O Brasil voltará a campo para enfrentar a Bolívia no dia 4 de setembro, em casa, pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ancelotti só deve chegar
em 2024.
FONTE:REPÒRTER MT.