Um morador de Lucas do Rio Verde encontrou, no fim da tarde da última quinta-feira (23), um recém-nascido abandonado em uma região de mata, localizada no bairro Parque das Araras. O homem, que passava a pé pelo local, escutou o choro da criança e conseguiu encontrá-la. A vítima estava com diversas picadas de insetos e com formigas pelo corpo. A Polícia Judiciária Civil (PJC) procura pelos pais.
A Polícia Judiciária Civil do município informou que a criança foi encontrada já no fim da tarde de ontem. Um homem passava a pé pelo local quando ouviu o choro do bebê, que é uma menina recém-nascida. Quando se aproximou, visualizou a vítima no chão, com roupas e uma fralda.
A recém-nascida estava coberta por formigas e tinha várias picadas de inseto. Rapidamente a Polícia Militar foi acionada e se deslocou até a região. A criança foi encaminhada pelos policiais até o posto central para os primeiros atendimentos e em seguida foi levada para o Hospital São Lucas.
Apesar das picadas de inseto, a criança passa bem. No hospital, ela está sendo chamada de Maria Clara. A Polícia Civil e o Conselho Tutelar já estão trabalhando na tentativa de encontrar os pais da vítima. Duas mulheres já estão na mira das investigações, que estão sendo conduzidas pelo delegado Daniel Santos Nere.