Fernando Diniz, convocou nesta sexta-feira (18), na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira para os jogos contra Bolívia e Peru pelas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A expectativa era grande por parte dos torcedores brasileiros pela convocação do atacante do Cuiabá Deyverson, porém não foi dessa vez que o menino maluquinho recebeu a tão sonhada oportunidade com a amarelinha.
O centroavante vive ótima fase com a camisa do Cuiabá, o jogador é considerado um dos destaques no time na disputa da Série A, com gols decisivos que ajudaram o Dourado a terminar o primeiro turno da competição da melhor forma possível.
Na atual edição do Brasileirão, Deyverson possui oito gols marcados, que rendem ao jogador a vice-artilharia da competição, empatado com Vitor Roque, do Athletico=PR, e atrás somente de Tiquinho Soares, do Botafogo, que balançou as redes em 13 oportunidades.
Acostumado a virar notícia por atos de indisciplina e polêmicas, dentro e fora de campo, Deyverson quer mudar sua imagem. O atacante do Cuiabá aproveita a fase artilheira e o bom momento da equipe no Brasileirão para deixar o passado para trás e sonhar alto. Sua meta é receber uma chance na seleção brasileira, atualmente comandada por Fernando Diniz.
Entre os convocados, quatro atuam no futebol brasileiro. São eles:
Bento – Goleiro – Athletico-PR
Nino – Zagueiro – Fluminense
André – Volante – Fluminense
Raphael Veiga – Meia – Palmeiras