Vídeo que circulou na internet na quinta-feira (21) mostra túmulos e caixões completamente revirados no cemitério do bairro Souza Lima, em Várzea Grande. Nas gravações, é possível ver restos mortais totalmente expostos.
Um funcionário procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência. Segundo o rapaz, ao chegar no cemitério, ele verificou que três túmulos estavam violados e um dos caixões havia sido retirado.
Ele ainda narrou que, durante à noite, pessoas entram no local clandestinamente para realizar rituais dentro do cemitério e no cruzeiro sempre são encontrados cabeças de animais, garrafas de bebidas, pipocas e anotações.
Além disso, eles ainda reviram os corpos a fim de encontrar objetos valiosos enterrados com os mortos. Em muitos casos, ainda conforme os funcionários, ossadas humanas são levadas pelos bandidos.
Na gravação que circula na internet, o funcionário diz que a cabeça dos cadáveres também estão sendo levadas pelos bandidos.
O caso foi encaminhado para a delegacia de Várzea Grande, que vai apurar o fato.
Vilipêndio de cadáver é um crime previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro. A ação pode ser definida como um crime contra o respeito aos mortos. A pena prevista é de um a três anos de reclusão.
Veja vídeo
Fonte: Olhar direto