Mulher de 30 anos foi detida após suspeita de ter batido e abandonado seus dois filhos, de idades não informadas, na madrugada deste sábado (30), em Alta Floresta (790 km de Cuiabá). Os menores foram encontrados com lesões, que podem ter sido causadas pelas agressões, dormindo em um banco de um pátio.
A Polícia Militar foi acionada às 4h por uma testemunha e informada que as crianças estavam enroladas em uma coberta dormindo em um banco de madeira na Auto Elétrica Tropical.
Ao se deslocar ao local, os militares confirmaram a denúncia. Ao lado das crianças foi encontrada uma mochila aberta cheio de roupas.
Em relatos, elas disseram que foram expulsas de casa pela mãe. Elas informaram onde moravam e, juntamente com a equipe do Conselho Tutelar, os agentes foram até a residência.
Na casa, a mulher disse que estava procurando os filhos e alegou que teria conversado com uma conselheira por mensagem para informar sobre a fuga das crianças.
Diante dos fatos, um boletim de ocorrência foi confeccionado e a mãe foi encaminhada para delegacia de Polícia Civil do município para prestar esclarecimentos.
As crianças ficaram sob o cuidado do Conselho Tutelar.