Fonte: Olhar Direto
O Hospital Geral de Cuiabá fechou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada a pacientes acometidos pela Covid-19, na última terça-feira (8). Foram 70 dias em que os profissionais da linha de frente se dedicaram para salvar muitas vidas.
Segundo informações da assessoria de imprensa, o Hospital Geral não era referência no tratamento da doença. No entanto, diante do pico da pandemia no Estado, a unidade fechou um convênio com a Unimed Cuiabá para realizar atendimentos.
Em menos de 12 horas, a unidade foi isolada para atendimento exclusivo dos pacientes. Ao longo dos 70 dias, 31 pessoas infectadas pelo vírus passaram pelos leitos da ala e foram atendidos pelos profissionais.
Além da unidade exclusiva do convênio, o Hospital Geral manteve normalmente o funcionamento de toda a estrutura hospitalar, e passou a ser referência para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) nos procedimentos de alta complexidade em cardiologia, cirurgia cardíaca, neurocirurgia, oncologia e obstetrícia de alto risco.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o trabalho dos profissionais durante a pandemia e o fechamento da ala:
Assista: