VG deve acatar ‘lockdown’ diante dos altos índices de casos e mortes por Covid-19

0
164
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A cidade de Várzea Grande deve acatar à recomendação do Governo do Estado e decretar quarentena obrigatória na cidade pelos próximos dez dias. O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 está reunido na manhã desta sexta-feira (26) para tomar a decisão.

“Comitê  de Enfrentamento está decidindo neste momento. A opção é fechar por termos altos índices”, afirmou a assessoria de imprensa ao Olhar Direto. No entanto, explicou que a decisão será tomada com diálogo com o setor de indústria e comércio. “Eles têm assento no Comitê e tem que se manifestar”, completou.

Na noite de quinta-feira (25), o Governo do Estado emitiu novo decreto com diversas medidas obrigatórias, como a proibição de consumo de bebidas alcoólicas no local de compra, e outras recomendatórias, dependendo do risco de cada cidade.

Às cidades de risco “muito alto”, como Cuiabá e Várzea Grande, o governador Mauro Mendes (DEM) recomendou quarentena obrigatória por dez dias. O prefeito Kalil Baracat (MDB) falou com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) por telefone há pouco. Os dois devem se reunir em Cuiabá na tarde desta sexta-feira (26) para tomar decisões em conjunto.

Fonte: Olhar Direto – Isabela Mercuri

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here