O ano de 2021 é marcado pela morte de atores, cantores e políticos. A Covid-19 tirou a vida de centenas de milhares de brasileiros, entre eles algumas figuras reconhecidas pelo público.
Em maio, a morte do comediante Paulo Gustavo comoveu o país, e em agosto, o mesmo ocorreu quando o ator Tarcísio Meira também foi vítima da doença. Além deles, o cantor e político Agnaldo Timóteo, o senador Major Olímpio, e o prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, também perderam a vida na pandemia.
A morte do ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), também comoveu a população, após seis meses de sua eleição para o cargo. No mesmo dia, 16 de maio, também morreu Mc Kevin em um acidente trágico, quando caiu de uma varanda em um hotel no Rio de Janeiro.
Além dele e de Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo nesta sexta-feira (5), a música perdeu figuras como o baterista Charlie Watts, do Rolling Stones.
Fora do Brasil, a morte do duque de Edimburgo, príncipe Philip do Reino Unido, também emocionou os britânicos. O marido da rainha Elizabeth II, pai do príncipe Charles e avô dos príncipes William e Harry, serviu na Marinha da Grã-Bretanha por diversos anos e era conhecido por seus diversos projetos de filantropia.
No jornalismo, o entrevistador Larry King, que apresentou seu programa na CNN norte-americana por mais de 25 anos, deixou sua marca.
Fonte: CNN Brasil