Padre acusado de abusos sexuais em MT recebe novo pedido de prisão da justiça

0
328
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A Justiça acolheu as denúncias de abuso sexual contra o padre Nelson Koch e decretou nova prisão. Segundo a Polícia Civil, ele é considerado foragido. No entanto, por se tratar de crimes sexuais contra menores, o caso corre em segredo de Justiça.

O padre que morava na cidade de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, foi indiciado pelos crimes de estupro, estupro de vulnerável e importunação sexual de adolescente. Ele chegou a ser preso no dia 17 de fevereiro, mas foi solto quatro dias depois, por determinação da Justiça.

Ao todo, 9 pessoas foram ouvidas durante as investigações, entre elas, 5 vítimas. Uma delas, um homem que prefere não se identificar, relatou em entrevista os abusos que sofreu com o padre há 20 anos, quando ele tinha 9 anos.

Os pais dele eram amigos do padre e, em confiança, eles costumavam deixar os dois filhos de 9 e 6 anos com o líder religioso quando iam para as festas da paróquia. Ao ver as notícias sobre a denúncia contra o padre Nelson Koch, o rapaz se sentiu motivado a contar à polícia o que aconteceu.

Investigação

A investigação começou quando a mãe de uma vítima procurou a Polícia Civil e declarou que seu filho, de 15 anos, teria sofrido os abusos sexuais em diferentes períodos. Em depoimento especial, ele afirmou que os crimes aconteceram quando ele tinha 7, 13 e 15 anos de idade.

Outro adolescente, de 17 anos, disse aos policiais que os abusos foram cometidos nos últimos três anos, sem o consentimento dele. Um dos menores de idade também disse em depoimento que o padre fez ameaças, de forma velada, dizendo ser uma pessoa de influência.

Fonte: Primeira Página

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here