Uma paciente que aguardava atendimento com a filha na Policlínica do Pedra 90, em Cuiabá, foi empurrada por uma enfermeira da unidade de saúde enquanto estava com a criança no colo, nessa quinta-feira (23). A cena foi registrada por outras pessoas que estavam no local.
Por meio de nota, a Prefeitura de Cuiabá informou que situações como a exibida no vídeo não são toleradas pela gestão. A confusão teria acontecido pela demora para conseguir atendimento.
O prefeito Emanuel Pinheiro, determinou que fosse feito o despacho para afastamento da servidora, além de abertura de sindicância para apurar os fatos.
A secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend, conversou com o avô da criança para se desculpar com relação ao ocorrido. A Prefeitura de Cuiabá informou que se colocou à disposição da família.
A Secretaria Municipal de Saúde informa:
-Situações como a ocorrida nesta quinta-feira (23), na Policlínica do Pedra 90, não são toleradas;
-Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, a secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend, já pediu que fizessem o despacho para afastar a servidora e imediata abertura de sindicância para apurar os fatos;
-A secretária conversou por telefone com o avô da criança, sr. Reginaldo, e se desculpou em relação ao ocorrido, colocando-se à disposição da família e informou acerca das providências tomadas;
-A secretária pede desculpas pelo ocorrido à cidadã agredida e à toda população atendida pela rede pública municipal e reitera que esta não é a política de atendimento preconizada por esta gestão.
FONTE:OLHAR_DIRETO