Funcionário de frigorífico é detido por furto de pedras da vesícula de bois

0
131
Foto: Polícia Civil de Mato Grosso
ALMT TRANSPARENCIA

O funcionário de um frigorífico de Rondonópolis foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (18), por furto de pedras da vesícula de bois. As pedras têm alto valor comercial no mercado internacional para suposto emprego na fabricação de medicamentos.

Segundo a Polícia Civil, essas pedras, também chamadas de cálculos biliares, estão avaliadas em R$ 103 mil.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município foi acionada pelo frigorífico que descobriu o furto por meio de imagens do circuito de segurança.

O suspeito foi abordado no vestiário. Em revista pessoal foram encontradas 42 gramas de pedras escondidas em sua roupa íntima.

Na residência dele foram encontradas algumas peças do frigorífico (facas, uma chiara e ganchos) e uma balança de precisão, que ele disse usar para pesar as pedras.

O suspeito declarou ainda que revendia as pedras biliares por R$ 250 reais o grama. Na cotação internacional vale em torno de 500 a 600 dólares o grama.

Conduzido à Derf de Rondonópolis, o suspeito foi autuado em flagrante por furto. Em interrogatório, ele declarou que já havia furtado as pedras biliares em outras ocasiões.

Essas pedras são cálculos biliares encontrados em bois durante o abate, e comercializados a um alto preço no mercado internacional. O produto é usado, por exemplo, na fabricação de medicamentos e para induzir a formação de pérolas em ostras.

FONTE:LEIA GORA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here