Uma quadrilha foi presa nessa quarta-feira (19), depois de invadir três fazendas em Nova Monte Verde (968 km de Cuiabá), fazer os proprietários e funcionários reféns, ameaçá-los de morte e destruírem objetos das propriedades.
De acordo com a Polícia Militar, nove criminosos participaram da ação. Dois deles são de Cuiabá e três do Rio de Janeiro, sendo que um é Militar Reformado do Exército Brasileiro, na cidade carioca.
A PM informou que os criminosos estavam armados com pistolas, revólveres, réplica de fuzil e dinamites e invadiram a Fazenda Vitória. Lá, fizeram oito reféns, incluindo proprietários e funcionários. Eles fizeram as vítimas colocarem todas as mobílias da propriedade em uma caminhonete e fugiram do local.
Além disso, os criminosos ameaçaram todos de morte e destruíram todos os objetos da propriedade rural. Depois, os bandidos seguiram para outra fazenda da região e fizeram as mesmas coisas.
Na terceira tentativa, a Polícia Militar foi acionada e encontrou os cinco bandidos em uma caminhonete S10 branca. Foi realizada abordagem e, ao encontrarem as armas, os militares deram voz de prisão aos criminosos.
Uma caminhonete Hilux, com mais 4 bandidos conseguiu escapar, mas os criminosos foram pegos por outra equipe da PM, em Colíder.
Os criminosos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia da região. A Polícia Civil vai apurar o caso.
FONTE:REPÒRTER MT