Além dos trabalhos corriqueiros que a pasta requer, Carvalho se mostra bom articulador e, em sua primeira passagem pela Casa Civil, já foi chamado até de “Posto Ipiranga” pelos parlamentares, pois seria um ponto de resolução do Governo e pessoa de bom trato para “azeitar” problemas internos que possam existir entre Executivo e Legislativo.
De volta após oito meses, Carvalho não mudou de tom e, em sua entrevista com a imprensa ao ser questionado sobre a PEC dos Aposentados, seguiu a linha do governador e disse ser impossíver ceder ao que pedem os aposentados, que é retirar o desconto de 14% para quem recebe acima de 3 salários.
“Já estamos articulando e discutindo com os deputados. Não existe chance alguma do governo ceder, até porque a PEC é inconstitucional. Tudo que o governo poderia ceder, já foi cedido na Previdência”, comentou o secretário.
Quanto ao Fethab, que também será um assunto a ser tratado com a Casa Civil, Carvalho disse que não existe polêmica e nem novas taxas. “Não existe novo Fethab. É apenas a renovação do Fethab, que irá ajudar os nossos trabalhos pelo Estado. Vamos apenas renovar o que já está valendo esse ano”, concluiu o secretário
FONTE:OLHAR DIRETO