Operação Nero fecha cerco contra grupo que vandalizou sede da PF em Brasília

0
51
Reprodução
CAMARA VG

A Polícia Federal juntamente com a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (29), a Operação Nero que tem o objetivo de identificar e prender os envolvidos na tentativa de invasão ao Edifício-Sede da PF e de praticarem outros atos criminosos na mesma data pela capital federal.

As 32 ordens judiciais de busca e apreensão e de prisão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, estão sendo cumpridos em Mato Grosso, Rondônia, Pará, Tocantins, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

 

 

 

Ainda não foi divulgado quantos mandados estão sendo cumpridos no estado e nem quem seriam os alvos.

 

De acordo com a PF, as investigações tiveram início este mês, logo após o ataque que aconteceu no último dia 12. Os suspeitos tentaram invadir a sede da PF com o objetivo de resgatar um indígena José Acácio Serere Xavante, preso pela instituição.

 

O cacique de MT foi preso pelos agentes federais por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por incitar participação de pessoas armadas contra a diplomação do presidente eleito Lula (PT).

 

Como não conseguiram invadir a sede da instituição, os bandidos deram início a uma série de atos de vandalismo pela cidade. As duas investigações foram encaminhadas, em razão de declínio de competência, ao Supremo.

Os crimes objetos da apuração são de dano qualificado, incêndio majorado, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, cujas penas máximas somadas atingem 34 anos de prisão. (Com informações Assessoria PF)

FONTE:REPÒRTER MT.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here