Pelo menos cinco mato-grossenses são listados como participantes de terrorismo em Brasília

0
43
Reprodução/Montagem
ALMT TRANSPARENCIA

Os nomes de pelo menos cinco mato-grossenses constam na lista de presos pelo ataque terrorista em Brasília, no último domingo (8).  As identidades foram reveladas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal na madrugada desta terça-feira (10). No total, a lista reúne 359 nomes. 

Dentre os detidos estão a mato-grossense Alessandra Faria Rondon e o marido, Joelton Gusmao de Oliveira. Em posts recentes no Facebook, Alessandra pedia por intervenção militar e falava sobre uma “faxina geral” em Brasília. Vídeo que circula na internet mostra a mulher sentando na cadeira do atual ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e o classifica como “traidor da pátria de Mato Grosso”.

Também estava presente no local Juvenal Alves Correa de Albuquerque. Ele é micro-empresário individual e presta serviços de instalação, manutenção e reparação elétrica em Cuiabá e nas redondezas.

Neli Ferronato Pelle também teve seu nome na lista. Ela é empresária em Sorriso (396,8 km de Cuiabá), proprietária da Monkey Fast Food Sorriso.

Simone Aparecida Tosato Dias é publicitária e atualmente estava trabalhando com marketing digital. Na bio do Instagram da profissional, ela usa a descrição “Deus, pátria, família e liberdade”, frase famosa entre os bolsonaristas. Ela ainda tem vários posts com conteúdo em apoio ao movimento do bolsonarismo.

O filho dela, Bruno Tosato, divulgou vídeo nas redes sociais confirmando que a mãe está detida. Ele negou que a mãe seja uma das líderes do movimento e acredita que ela tenha sido usada como “massa de manobra”. 

FONTE:HNT.HIPERNOTICIAS.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here