Os motoristas de um Camaro, de uma BMW e um policial trocaram tiros na região central de Sinop (478 km de Cuiabá), na noite dessa segunda-feira (27). Agentes da Polícia Militar, que participavam da Operação Lei Seca, ouviram os disparos e foram averiguar o que estava acontecendo, quando um dos motoristas lançou o carro na direção dos militares, batendo contra a viatura. Um veículo do Corpo de Bombeiros também ficou danificado e um policial fez disparos durante a ação.
Conforme o boletim de ocorrência, era por volta das 21h30 quando policiais militares estavam realizando uma ação da Operação Lei Seca na região central da cidade, quando avistaram o indivíduo parado ao lado da BMW e na sequência ouviram disparos de arma de fogo. Os policiais entenderam que se tratava de tiros contra a guarnição.
Segundo informações, houve troca de tiros entre os motoristas de um Camaro preto e uma BMW branca. Nesse momento, os policiais colocaram a viatura no meio da pista e um policial desceu do veículo. O BMW veio na direção do policial, como que para atropelá-lo, batendo na porta da viatura e causando diversos danos.
Na tentativa de impedir a fuga do motorista da BMW, o policial que estava na direção manobrou a viatura para a direita. A BMW conseguiu desviar do carro da polícia e atingiu a lateral direita do veículo do Corpo de Bombeiros, que também ficou bastante danificada.
Um policial veio em apoio dos colegas e efetuou disparos na direção do motorista da BMW branca. O motorista fugiu em alta velocidade, colocando em risco a vida dos motoristas e pedestres que passavam pelo local.
Um alerta foi irradiado para que outras viaturas ajudassem nas buscas pelo veículo, que foi encontrado depois de ter batido em um gol vermelho e em um poste. O motorista da BMW foi detido enquanto tentava fugir a pé do local.
Não foi encontrado com ele nenhuma arma de fogo, mas ele se encontrava em visível estado de embriaguez, conforme ficou comprovado pelo teste de bafômetro. Ferido, ele recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado para o Hospital Regional da cidade.
Quando foi liberado pelos médicos, ele foi conduzido para a delegacia de polícia municipal. Ficou constatado que o homem tinha duas lesões no braço causadas por arma de fogo.
O seu veículo foi removido para o pátio da prefeitura após a realização da perícia.
Não há informações sobre o motorista do Camaro.
FONTE:REPÒRTER MT.