Emanuel demite servidor alvo de operação que investiga esquema em contrato da Saúde de Cuiabá

0
53
Davi Valle/Secom
CAMARA VG

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), exonerou o servidor Alan Borges e Silva do cargo de diretor administrativo financeiro da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Alan tinha sido um dos alvos da Operação Smartdog, deflagrada na quinta-feira (23) pela Polícia Civil.

A operação investiga um suposto esquema de corrupção envolvendo a empresa Petimuni Agência Online de Serviços para Animais de Estimação Eireli, que tinha um contrato de R$ 32 milhões para implantar chips em cães e gatos de Cuiabá.

 

No dia da operação, por meio de nota, Emanuel negou as irregularidades no contrato no valor de R$ 5 milhões e disse que não foi pago e ainda foi cancelado em janeiro de 2023. Mesmo com a negativa, Alan foi exonerado do cargo um dia após a operação.

 

Além de Alan, outras nove pessoas tiveram mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, assim como a quebra dos sigilos de dados de dispositivos encontrados nas residências. Todos os alvos da operação devem ser afastados e/ou impedidos de atuar no serviço público. Entre os alvos, está a ex-secretária de Saúde de Cuiabá, Suelen Alliende.

Conforme a Polícia Civil, além dos mandados de busca e apreensão, as equipes policiais também notificaram o poder público municipal para cumprimento de ordens judiciais de vedações de contratação, execução e pagamento, além da restrição à atuação de agentes públicos.

Veja todos os alvos:
Suelen Danielen Alliend
Rosana Lídia de Queiroz Benites
Fátima Cruz de Hungria
Benedito Oscar Fernandes de Campos
Ádila Terezinha de Andrade
Dalila Romanini
Alan Borges e Silva
Gilmar de Souza Cardoso
Bianca de Souza Cardoso

FONTE:REPÒRTER MT.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here