Gabinete de Intervenção convoca mais 35 médicos e completa quadro de profissionais em todas unidades básicas de saúde

0
98
CAMARA VG

O Gabinete de Intervenção Estadual na Saúde de Cuiabá convocou nesta quinta-feira (06.04) mais 35 médicos para atuar na rede municipal de saúde. Com essas contratações, todas as 109 Unidades Básicas de Saúde da capital passam a ter médicos.Os profissionais foram classificados no processo seletivo emergencial. Nesta semana, outros 20 profissionais começaram a trabalhar em locais que estavam sem médicos.

No início da intervenção, que começou no dia 15 de março de 2023, 36% das unidades estavam sem profissionais para atender a população, e os pacientes precisavam ser remanejados para outras unidades.

Dos convocados, 34 são clínicos gerais e um é intensivista. Eles serão contratados para jornadas de 20 horas, 24 horas e 40 horas semanais.

Os convocados devem entregar a documentação no prazo de 15 dias no departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua General Aníbal da Mata, n.º 139, bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.

Credenciamento

Além do processo seletivo, o Gabinete de Intervenção publicou edital para credenciamento de pessoas jurídicas para prestação de serviços de plantões médicos diurnos e noturnos nas policlínicas, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Hospital Municipal e Pronto Socorro de Cuiabá (HPSMC).

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail credenciamento@mt.gov.br, com o envio da documentação exigida no edital.

FONTE:OLHAR DIRETO.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here