ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a saúde mental. Caso a matéria desperte gatilhos ou você conheça alguém que precise de ajuda, procure o Centro de Valorização à Vida, disponível 24 horas pelo telefone 188, ou o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) mais próximo]
A ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira morreu no início da noite desta quinta-feira (21) após cair do 17º andar do prédio em que morava, em São Paulo. Em depoimento à polícia, Ricardo Alexandre Mendes, marido da atleta há 20 anos, contou que os dois estavam com problemas na relação e que ela já havia tentado suicídio anos antes. As informações foram divulgadas pelo UOL, que teve acesso ao boletim de ocorrência.
Ricardo afirma que faz quatro anos que Walewska e ele enfrentavam problemas no casamento, muitos deles, por conta da relação da atleta com dinheiro. “Foi se desgastando por diversos problemas, por ela ser compulsiva por compra e ter dilapidado boa parte do dinheiro que eles conseguiram durante os anos de relação”, diz o B.O.
Ricardo ainda conta que Walewska estava ciente do desejo dele de se divorciar. “Nos últimos meses, [a relação] já estava bem desgastada e que ocorriam pequenas discussões, mas nada agressivo. Ele falava que não estava feliz ao lado dela e queria o divórcio para seguir um novo caminho”, completa o documento.
Segundo Ricardo, Walewska teria tentado suicídio há três anos no apartamento do casal, que, na época, vivia em Uberlândia. Ele garante ter comunicado ao pai da atleta, tanto da tentativa, quanto dos problemas no casamento.
WALEWSKA ENVIOU MENSAGEM PARA MARIDO DOIS MINUTOS ANTES DA OCORRÊNCIA
Ainda segundo o boletim de ocorrência divulgado pelo UOL, Ricardo chegou do trabalho por volta das 17h30, cerca de 40 minutos depois da entrada de Walewska na área de lazer do condomínio.
Ricardo afirma que, às 18h07, recebeu uma mensagem de Walewska no WhatsApp, que falava sobre os problemas da relação. “Recebeu uma mensagem de texto de Walewska, via Whatsapp, com ela falando sobre o relacionamento e a decisão dele de se separar”, informa o boletim. A ocorrência aconteceu dois minutos, às 18h09.
O marido de Walewska foi informado da morte da esposa pela gestora do condomínio, que foi até o apartamento para dar a notícia a Ricardo. “Ela contou tudo o que tinha acontecido com Walewska. [Ricardo afirma] que ficou muito impactado e abalado com a notícia e permaneceu no imóvel”, completa o B.O.
Fonte: Portal MSN