A candidata a prefeita mais jovem de Mato Grosso tem 24 anos de idade; o mais jovem completa 18 em agosto

0
189
Foto: Montagem/Olhar Direto
CAMARA VG

Candidato mais jovem de Mato Grosso, Eduardo Amaral busca vaga de vereador em Gaúcha do Norte

Eduardo Amaral, candidato pelo PRD, se destaca como o mais jovem entre os concorrentes das eleições municipais de 2024 em Mato Grosso. Prestes a completar 18 anos no próximo dia 29 de agosto, Eduardo busca uma cadeira na Câmara Municipal de Gaúcha do Norte, a 556 km de Cuiabá. Ele não está sozinho na juventude eleitoral: outros sete jovens também concorrem a vagas em legislativos municipais logo após alcançarem a maioridade.

Entre os jovens políticos que disputam prefeituras, Milleid Tosta (PSDB) é a mais nova. Com 23 anos, a atual vereadora busca o comando da cidade de Indiavaí, localizada a 371 km de Cuiabá. Ela completa 24 anos em 25 de agosto, pouco antes do pleito. Milleid enfrenta o atual prefeito Sidnei da Cerâmica (PRD), de 53 anos, e tem utilizado as redes sociais para destacar a importância da renovação política, apelando diretamente à juventude de seu município.

Apostando na juventude

Natural de Primavera do Leste, Eduardo Amaral ainda está concluindo o Ensino Médio e precisou apresentar uma declaração da escola em Gaúcha do Norte para comprovar sua escolaridade. Em suas redes sociais, o jovem compartilha sua rotina, dividida entre a academia, o campo e atividades como pescarias, o que lhe rendeu uma base de seguidores interessados em sua vida pessoal e propostas políticas.

Outros jovens candidatos de 18 anos também entram na disputa em diversas cidades de Mato Grosso, como Izabella Marques (PSDB), de Itiquira; Gabriel Antônio (PL), de Nova Maringá; Larissa Araújo (PT), de Barra do Garças; Julia Cassol (PL), de Nova Maringá; Saradinho (PT), de Santo Antônio do Leverger; Anna Pedrozo (NOVO), de Várzea Grande; e Daiane Gutierres (PRD), de Comodoro.

Em entrevista ao Olhar Direto, Anna Pedrozo, uma das candidatas mais jovens, declarou que sua maior motivação é mobilizar recursos para a juventude e melhorar a qualidade de vida das famílias em sua cidade. “Estamos em busca de mudanças para as famílias. Meu maior dever como vereadora será fiscalizar a nossa saúde pública, taxas e tributos, defender a sociedade”, afirmou.

(Com informações da assessoria)

 

 

Da Redação com informações do Olhar Direto