Um homem que ameaçou a ex-companheira de morte foi preso pela Polícia Civil de Cuiabá

0
17
Foto: Reprodução
ALMT

Polícia Civil prende agressor que descumpria medidas protetivas em Cuiabá

Na sexta-feira (27), a Polícia Civil de Cuiabá prendeu preventivamente um homem que vinha descumprindo as medidas protetivas de urgência impostas pela Justiça, em ação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM). O agressor, que tinha ordem judicial para manter distância da ex-companheira, continuava a procurá-la e proferir ameaças, afirmando que ela iria “pagar para ver”.

Diante das provas reunidas, o delegado Sidarta Vidigal solicitou o mandado de prisão preventiva do suspeito, por ameaça e descumprimento de medidas protetivas. A Justiça deferiu o pedido, e a ordem foi cumprida pelos policiais da DEDM na sexta-feira (27). O agressor foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, colocado à disposição do Judiciário.

A delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, destacou a importância de denunciar o descumprimento de ordens judiciais para evitar situações mais graves, como novas agressões ou casos de feminicídio. “É essencial que a vítima denuncie qualquer violação das medidas protetivas para que a Polícia possa atuar e prevenir tragédias”, afirmou a delegada.

 

 

Da redação com informações do PJC-MT