Fonte: Olhar Direto
O vice-governador Otaviano Pivetta pediu desfiliação partidária do PDT nesta segunda-feira (19). Ele informou, por meio de uma nota à imprensa, que encaminhou o pedido ao presidente do partido, deputado Allan Kardec, após conversa “amistosa e respeitável”.
“Foram 15 anos de importantes batalhas e bons combates, inspirados sempre no meu maior inspirador na vida política, além do meu pai, que foi Leonel Brizola”, declarou o vice-governador em nota.
Pivetta já havia anunciado apoio à candidata Coronel Fernanda, do Patriota, na eleição ao Senado, indo, assim, contra a orientação do partido, que apoia o candidato Euclides Ribeiro (Avante).
Na pré-campanha, seu nome chegou a ser cotado como uma possível candidatura ao Senado, mas após pedido do governador Mauro Mendes (DEM), ele recuou.
Allan Kardec se manifestou por meio de nota:
Nota à Imprensa
Deputado Allan Kardec
Quero agradecer ao Otaviano Pivetta por toda sua contribuição com o PDT de Mato Grosso e por lutar ao nosso lado todos esses anos, com dignidade, honestidade e transparência.
Sentimos muito a sua saída, mas entendemos que se fez necessário.
Terá sempre o nosso respeito.
Sigamos em frente com a proposta Pedetista de um Projeto de Desenvolvimento para nosso país, com mais oportunidades, mais justiça social e distribuição das nossas riquezas.
Deputado Allan Kardec
Presidente do Diretório Estadual do PDT
Cuiabá, 19 de outubro de 2020