Após declarar apoio à candidata de Bolsonaro, Pivetta pede desfiliação do PDT


0
Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Fonte: Olhar Direto

O vice-governador Otaviano Pivetta pediu desfiliação partidária do PDT nesta segunda-feira (19). Ele informou, por meio de uma nota à imprensa, que encaminhou o pedido ao presidente do partido, deputado Allan Kardec, após conversa “amistosa e respeitável”.

“Foram 15 anos de importantes batalhas e bons combates, inspirados sempre no meu maior inspirador na vida política, além do meu pai, que foi Leonel Brizola”, declarou o vice-governador em nota.

Pivetta já havia anunciado apoio à candidata Coronel Fernanda, do Patriota, na eleição ao Senado, indo, assim, contra a orientação do partido, que apoia o candidato Euclides Ribeiro (Avante).

Na pré-campanha, seu nome chegou a ser cotado como uma possível candidatura ao Senado, mas após pedido do governador Mauro Mendes (DEM), ele recuou.

Allan Kardec se manifestou por meio de nota:

Nota à Imprensa
Deputado Allan Kardec

Quero agradecer ao Otaviano Pivetta por toda sua contribuição com o PDT de Mato Grosso e por lutar ao nosso lado todos esses anos, com dignidade, honestidade e transparência.

Sentimos muito a sua saída, mas entendemos que se fez necessário.

Terá sempre o nosso respeito.

Sigamos em frente com a proposta Pedetista de um Projeto de Desenvolvimento para nosso país, com mais oportunidades, mais justiça social e distribuição das nossas riquezas.

Deputado Allan Kardec
Presidente do Diretório Estadual do PDT

Cuiabá, 19 de outubro de 2020

Deixe um comentário