Uma trava de segurança da montanha-russa Montezum, do parque Hopi Hari, localizado no km 72 da rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo, se soltou na mão de um visitante durante a subida do brinquedo no último sábado (11). O parque informou que o caso aconteceu por volta das 17h40 e a atração não foi reaberta até o fim dia.
Com o vídeo da ação circulando nas redes sociais, internautas relatam preocupação quanto à segurança no parque.
Na filmagem é possível notar que o homem levanta os braços com a trava para chamar a atenção dos funcionários. Todos os ocupantes da atração fazem o sinal de segurança ensinado pelo parque.
A montanha-russa Montezum é considerada a maior montanha-russa de madeira da América Latina, além de ser a maior no Brasil nos quesitos extensão, altura, queda e velocidade. O brinquedo é a principal atração do parque.
Em nota enviada ao R7, o Hopi Hari confirmou o ocorrido e disse que, ainda no princípio da primeira subida da atração, o visitante sinalizou a necessidade de parada, fazendo o sinal de “X” com os braços acima da cabeça (protocolo utilizado em todas as atrações do parque quando um visitante, por alguma razão, solicita a parada do brinquedo), e imediatamente a equipe responsável pela operação suspendeu o ciclo e iniciou a análise da ocorrência.
Além disso, a assessoria do parque informou que a atração foi reaberta e opera normalmente nesta segunda-feira (13).
Fonte: R7