Verdão vence o Grêmio, segue 100% com Valentim e pressiona o líder

0
215
Reprodução
CAMARA VG

O Palmeiras provou a si mesmo que o bicampeonato brasileiro não é um sonho impossível. O time fez um segundo tempo primoroso neste domingo e atropelou o Grêmio em Porto Alegre: 3 a 1, com dois gols de Dudu e um de Moisés – Michel, um dos dois únicos titulares escalados por Renato Portaluppi, diminuiu. Foi a terceira vitória alviverde em três jogos sob o comando de Alberto Valentim.

O Verdão tomou a vice-liderança dos gaúchos e reduziu para seis pontos a distância para o Corinthians (53 a 59). O líder completa a 30ª rodada nesta segunda, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. É hora de secar, até porque um dos oito jogos restantes do Palmeiras é justamente o confronto direto com o rival, fora de casa, na 32ª rodada. Antes, recebe o Cruzeiro, dia 30.

O Grêmio, que estacionou nos 50 pontos e caiu para a quarta colocação do Brasileirão, volta definitivamente as suas atenções para a Copa Libertadores e vai ao Equador para abrir as semifinais contra o Barcelona de Guayaquil, quarta-feira.

Renato, mais uma vez, deu descanso aos seus principais jogadores em um jogo-chave. Michel e Luan só jogaram porque se recuperaram de lesões há pouco tempo e precisam de ritmo. O risco era calculado. Apesar de rondar a área em boa parte do primeiro tempo, com uma ou outra boa jogada de Everton, o Grêmio não chegou a tirar a tranquilidade de Prass.

Foi só o Palmeiras decidir sair de trás para definir a vitória. O primeiro tempo terminou sem gols e sem entusiasmar a torcida – exceto por alguns lances em que Borja, enfim titular após dois meses e meio, mostrou mais confiança e disposição do que de costume. No segundo tempo, bastaram 17 minutos para o placar apontar 3 a 0.

Dudu abriu caminho para a vitória com um chute de longe, que desviou e enganou Paulo Victor. Moisés ampliou, aproveitando rebote do goleiro após chute de Borja, em contra-ataque pela esquerda. Por fim, Dudu apareceu livre para aproveitar passe de Mayke após ótima triangulação pela direita. O Grêmio voltou sonolento do intervalo e foi nocauteado. O gol de Michel, aos 33 minutos, aproveitando bobeira da zaga em uma falta cruzada, não mudou nada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here