Operário de Várzea Grande contrata ex-técnico do Palmeiras

0
215
Reprodução
CAMARA VG

O Operário de Várzea Grande, um dos times de maior tradição no Mato Grosso, quer voltar a manter a hegemonia estadual e anunciou que Estevam Soares será o técnico do time para a temporada 2018. Estevam Soares é um dos principais treinadores do Brasil e já comandou equipes da expressão de Palmeiras, Botafogo-RJ, Guarani e Ponte Preta.

Até o final dos anos 1990, o Operário dividia com o Mixto a liderança do futebol do Mato Grosso e chegou a disputar várias vezes o Campeonato Brasileiro da Série A. Na virada do século, o futebol mato-grossense ficou dividido entre os emergentes e organizados Luverdense e Cuiabá.

Para a temporada de 2018, o Operário quer voltar a ser campeão estadual, tendo um calendário nacional. Para isso, fez um ousado investimento apresentando Raimundo Queiroz (ex-presidente do Goiás) como executivo de futebol e, na comissão técnica, junto com Estevam Soares, estarão José Luiz Portela, que também já trabalhou em grandes equipes do Brasil e Denis Alves, que será o auxiliar-técnico.

“O futebol do Mato Grosso tem crescido nos últimos tempos e o futebol brasileiro precisa de times tradicionais como o Operário de Várzea Grande. O projeto que me foi apresentado é por demais interessante e vejo condições de levar o Operário a voltar a ser uma equipe de conquistas”, comenta Estevam Soares será apresentado à imprensa de Cuiabá nessa quinta-feira, dia 14 de dezembro.

O Campeonato Mato-grossense de 2018 terá dez equipes e o Operário fará seu primeiro jogo no dia 18 de janeiro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, contra o Luverdense.

Além do Operário de Várzea Grande, as outras equipes que disputarão o Campeonato Estadual do Mato Grosso são Cuiabá (atual campeão), União de Cuiabá, Dom Bosco, Mixto, Luverdense, Sinop, Poconé, Araguaia e União de Rondonópolis.

Com 14 títulos estaduais, o Operário não é campeão do Mato Grosso desde 2006.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here