Alvaro Dias diz que voto útil é ‘assinar atestado de burrice’

0
275
CAMARA VG

Alvaro Dias, candidato do Podemos à Presidência, disse em entrevista ao G1 e à CBN, nesta quinta-feira (20), que voto útil é "assinar atestado de burrice". "Isso deseduca o cidadão. Sou favorável ao voto facultativo. […] Me perdoem os defensores do voto útil. É assinar um atestado de burrice, é óbvio que o eleitor tem que escolher o melhor, e não o menos pior para evitar o péssimo", afirmou.

Ao questionar o candidato sobre o voto útil, os jornalistas lembraram que alguns adversários, como Geraldo Alckmin (PSDB), falam em suas propagandas com eleitores de partidos como o Podemos. Hoje Alvaro Dias tem 3% das intenções de voto, segundo a pesquisa Datafolha. Para Dias, o eleitor ainda não decidiu o voto, o que só deve ocorrer na última semana de campanha: "Falta informação".

Dias afirmou que há "contradição" entre as pesquisas qualitativas e quantitativas, porque o eleitor é contrário à corrupção, mas até pouco tempo atrás colocava em primeiro lugar um candidato que está preso e, em seguida, outro que "nunca abriu mão de privilégios".

Sem citar nomes, o candidato disse que, por falta de informação, o voto anti-PT é de "outro candidato, que estava lá segurando a placa do Lula no plenário do Congresso esse tempo todo, que estava nos partidos aliados à sombra do poder. Nunca fazendo oposição. Nunca combatendo corrupção nesses anos todos".

 

Fonte: G1 Globo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here