Telhado cede e funcionário da Unic morre após cair de altura de seis metros

0
415
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar Direto

O prestador de serviços da Unic, identificado como Eide Silva Araujo, 61 anos, morreu na manhã da última segunda-feira (31), no bairro Jardim Riva, em Primavera do Leste (239 quilômetros de Cuiabá), após despencar do telhado da universidade.

O funcionário estava acompanhando uma empresa terceirizada que faria a manutenção quando o telhado e o forro cederam. Eide despencou de uma altura de seis metros e não resistiu aos ferimentos.

Ele trabalhava há 13 anos na universidade particular. Ele não fazia uso de equipamentos de proteção individual, o que pode ter contribuido para sua morte.

Uma unidade do Serviçode Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou o óbito. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Confira a nota da universidade:

A Unic Primavera do Leste lamenta profundamente o falecimento do colaborador da área de manutenção, Eide Silva Araujo, nesta segunda-feira (31/08), resultante de um acidente enquanto o funcionário demonstrava o local de reparo, a uma equipe terceirizada de manutenção, no telhado da faculdade. Eide estava conosco há mais de 13 anos e tínhamos uma imensa afeição e respeito por ele.

A instituição esclarece que o funcionário era extremamente experiente e que o uso dos equipamentos de proteção individual é obrigatório e os EPIs são disponibilizados a todos os seus colaboradores. Eide possuía certificado de capacitação para trabalhos em altura, assim como, fazia parte da brigada de incêndio da unidade, e participava de treinamentos anuais.

A Unic informa que prestou os procedimentos de socorro imediatos, bem como acionou o serviço de urgência e emergência imediatamente, o Samu.

Com profunda tristeza, a Unic informa que está em luto e prestando todo o suporte à família, a qual manifesta solidariedade e votos de pêsames.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here