Rondonópolis endurece toque de recolher, proíbe serviços em geral aos feriados e limita horários no fim de semana

0
393
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA
O prefeito de Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá), José Carlos do Pátio, emitiu novo decreto endurecendo as medidas contra a Covid-19 na cidade. As alterações foram aprovadas pelo Comitê de Gestão de Crise nesta quinta-feira (27) e já estão em vigor. O toque de recolher foi retomado para às 21h e está proibido o funcionamento de serviços em geral aos feriados.

As alterações foram necessárias após a classificação de risco do município passar de ‘moderada’ para ‘alta’.

No decreto, ficou definido que o toque de recolher das 21h às 5h com restrição de circulação de pessoas. O funcionamento das atividades e serviços em geral poderá ser das 5h às 20h de segunda a sábado e aos domingos das 5h às 12h, sendo vedado o funcionamento nos feriados.

Hipermercados, atacadistas, supermercados, mercados, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas, açougues, feiras livres e padarias, de segunda a domingo das 5h às 20h, com restrição de uma pessoa por família.

Já os Restaurantes, lanchonetes, trailer de lanches, cafés, pizzarias e congêneres poderão funcionar das 5h às 20h de segunda a sábado e aos domingos das 5h às 14h, respeitando a capacidade máxima do local de 30%, sendo vedado o funcionamento aos feriados. Fica autorizado o drive thru e retirada até às 20h45 e o delivery até as 23h59. Som ao vivo nos bares, restaurantes e congêneres será permitdo até às 20h.

O estabelecimento que for autuado por não respeitar as medidas de segurança estabelecidas no decreto serão interditados pelo período de 07 dias.

As igrejas, templos e congêneres poderão realizar os cultos e missas de segunda a domingo das 5h às 20h, respeitando a capacidade de 30%.

O Comitê de Gestão de Crise deve se reunir novamente na próxima semana e não descarta medidas mais restritivas, caso seja necessário.

Nova Mutum

Em Nova Mutum, o prefeito Leandro Félix decretou toque de recolher das 00h às 5h. “Estamos tentando nos antecipar e não evoluir para algo pior. O nosso objetivo é flexibilizar algumas demandas e evitar que a população se aglomere. Mais uma vez pedimos para manter todos os cuidados de distanciamento, uso de álcool gel e máscaras”, afirmou.

O decreto segue sem data de alteração e a população deve evitar circular nos horários previstos. Durante o toque de recolher a Polícia Militar fará as fiscalizações necessárias.

O último Boletim Epidemiológico de número 368, divulgado na quarta-feira, 26, indicou que 13 pessoas de Nova Mutum permanecem internadas na enfermaria e 07 ocupam os leitos de UTI. Em isolamento domiciliar são 185 pessoas. No total o município conta com 103 óbitos e 6.853 pacientes confirmados com a doença desde o início da pandemia.

 

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here