Nomeação de 160 aprovados do Sistema Penitenciário deve ser publicada nesta semana

Delegado Claudinei recebeu a informação de que as nomeações deverão ser publicadas no Diário Oficial entre os dias 11 e 12 de novembro

0
Reprodução

Após o contato com o secretário adjunto de Administração Penitenciária da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), Jean Carlos Gonçalves, nesta segunda-feira (9), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) informou durante a reunião da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa, que a nomeação de 160 aprovados do último concurso do Sistema Penitenciário ocorrerá ainda essa semana.

“É bom atualizar as informações que obtemos aos aprovados. O secretário adjunto Jean informou que publicação das nomeações ainda não saiu porque o governador Mauro Mendes (DEM) está com agenda no exterior nestes últimos dias. Por isso não foi possível. Hoje, já que ele retornou para Cuiabá, fui informado que a publicação no Diário Oficial do Estado poderá ocorrer nesta quinta ou sexta-feira”, explicou o parlamentar.

Os nomeados serão destinados para as cadeias públicas e unidades prisionais do interior de Mato Grosso. “As unidades do interior precisam de reforço de pessoal. Rondonópolis neste momento, não receberá novos servidores. Continuaremos acompanhando essa situação e, esperamos, que logo sejam convocados mais classificados do concurso do Sistema Penitenciário”, pontuou o parlamentar.

Anúncio – No dia 18 de outubro deste ano, o governador juntamente com o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, anunciaram a convocação de 160 classificados no cadastro de reserva do último concurso do Sistema Penitenciário, isso foi possível graças às condições favoráveis das finanças da gestão pública estadual, além de outras medidas implementadas pelo governo do estado.

Fonte: Assembleia Legislativa-MT

Deixe um comentário