Estado analisa possibilidade de abrir processo seletivo da Polícia Penal caso a greve continue

0
315
Reprodução
CAMARA VG

DA REDAÇÃO

O Governo do Estado está estudando a possibilidade de realizar processo seletivo para substituir os policiais penais em greve. A alternativa visa manter os serviços nas unidades, caso a greve dos policiais continue por mais tempo. A proposta, já acompanhada do edital para o lançamento do seletivo, será apresentada nos próximos dias à Casa Civil. Em caso de aprovação, o certame deverá ser publicado em janeiro.

A justiça considerou a greve dos policiais penais ilegal há mais de 10 dias, visto que ao ser equiparada à polícia, a categoria antes considerada agente prisional, agora é proibida pela Constituição Federal de exercer o direito à greve. Já são três decisões contrárias à greve, somente no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O desembargador Pedro Sakamoto determinou o bloqueio das contas dos dirigentes do sindicato e também do próprio Sindspen, para pagamento da multa diária pela realização da greve.

Outras decisões do poder Judiciário foram o corte do ponto dos policiais penais e prisão por desobediência e descumprimento de decisão judicial, de quem se negar a receber reeducando ou atrapalhar o trabalho nas unidades prisionais.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here