Chelsea vence o Al-Hilal e enfrenta o Palmeiras na final do Mundial de Clubes

0
458
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

O Chelsea garantiu sua vaga para a final do Mundial de Clubes! Os ingleses foram amplamente superiores no primeiro tempo, mas passaram sufoco na etapa final. Ainda assim, os Blues bateram o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 1 a 0, nesta quarta-feira (9), no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi. Lukaku, na etapa inicial, fez o gol da vitória.

O Chelsea agora enfrenta o Palmeiras na grande final do Mundial. O jogo será realizado no sábado (12), às 13h30 (de Brasília). Mais cedo, às 10h, haverá a disputa do terceiro lugar. O Al-Ahly, derrotado pelo Alviverde, enfrenta o Al-Hilal.

Domínio inglês

Mesmo sem ter à beira do campo o técnico Thomas Tuchel, isolado após ser diagnosticado com Covid-19, o Chelsea foi soberano na primeira etapa. Com facilidade para vencer a marcação alta do início de jogo, os Blues pouco a pouco tomaram conta da partida e abusaram das invertidas para as duas pontas, com Ziech e Azpilicueta pela direita e Havertz pela esquerda.

Finalmente, o gol

Foram inúmeras as oportunidades de perigo do Chelsea, sempre rondando a área do Al-Hilal, mas sem criar chances de gol. Aos 30 minutos, porém, Al-Shahrani fez questão de facilitar as coisas. Depois de jogada pela esquerda, Havertz cruzou para dentro da área, e o lateral do Al-Hilal afastou mal. A bola sobrou nos pés de Lukaku, que não pensou duas vezes e encheu o pé para abrir o placar.

Chelsea quase faz pintura

Aos 14 minutos, o Chelsea por pouco não marcou uma pintura. Kanté, que entrou no lugar de Jorginho no intervalo, pisou na área e tabelou com Azpilicueta. O francês cruzou de primeira para Lukaku, que também de primeira escorou para Ziech. O atacante chutou bem de voleio, mas o goleiro Al Mayouf fez grande defesa para impedir o que seria um golaço.

Mesmo com o susto na volta do intervalo, o Al-Hilal retornou melhor para a segunda etapa. Aos 17, Matheus Pereira fez boa jogada e achou Marega nas costas da defesa, mas o atacante parou em ótima intervenção de Kepa. Depois, aos 22, Kanno pegou de primeira de fora da área, e o goleiro espanhol fez uma linda defesa para impedir o empate.

Chelsea na final!

Mesmo nos minutos finais, a partida seguiu com chances para as duas equipes. O Chelsea voltou a controlar melhor a partida, mas o Al-Hilal não se deu por vencido e tentou até o fim. Apesar do esforço do adversário, os Blues conseguiram a classificação e agora vão enfrentar o Palmeiras na decisão do Mundial.

Fonte: R7

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here