Gabigol presta depoimento sobre caso de racismo durante jogo do Fla x Flu

0
309
Reprodução
CAMARA VG

DA REDAÇÃO

Gabriel Barbosa, o ‘Gabigol’, prestará depoimento virtualmente nesta sexta-feira (18), às 15h, ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), no inquérito que apura supostas acusações racistas contra o jogador do Flamengo por parte de torcedores do Fluminense durante a partida do dia seis de fevereiro, pelo Campeonato Carioca.

O inquérito foi instaurado no TJD-RJ no dia oito de fevereiro, pela presidente do tribunal, Renata Mansur Fernandes Bacelar. No dia seguinte, o Flamengo anexou ao inquérito um laudo pericial do vídeo que registrou os ataques ao jogador. O procurador-geral do TJD, André Valentim, informou que o resultado da perícia da imagem constatou que Gabigol foi chamado de “macaco” por torcedores do Fluminense, enquanto deixava o campo em direção ao vestiário.

Apesar de não ter registrado ocorrência na polícia, Gabigol se manifestou em suas redes sociais. “Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! #RacismoNão”, desabafou o jogador.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here