Limpurb conclui operação de limpeza e desobstrução de via lateral ao Morro do Bom Despacho

0
306
Reprodução
CAMARA VG

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) finalizou nesta quarta-feira (16) a operação de limpeza e desobstrução da Rua Paes de Oliveira, localizada na lateral do morro onde está situada a Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho. A via já está liberada novamente para o uso dos condutores e pedestres.

A ação da Limpurb foi iniciada na segunda-feira (14) por conta de um deslizamento de massa provocado pela forte chuva que caiu sobre a Capital, na mesma data, provocando a obstrução da rua. No local foi feita a retirada de toda terra que invadiu a pista e poda das árvores em que a necessidade foi verificada.

Para garantir a celeridade no trabalho, a empresa pública colocou em prática um plano de ação que contou com uma equipe formada por mais de 20 servidores. Além disso, a atuação contou com o apoio de maquinários como retroescavadeira, mini carregadeira e caminhões. Todo material recolhido foi encaminhado para o aterro sanitário.

“Essa foi uma demanda emergencial que surgiu em decorrência do nível elevado da chuva. O prefeito Emanuel Pinheiro determinou que deslocássemos, de forma imediata, uma equipe pera o local e assim fizemos. Hoje, a via está totalmente liberada novamente para que a população volte a utilizá-la com tranquilidade”, explica o diretor presidente da Limpurb, Júnior Leite.

SEM RISCOS

Somado a limpeza, a Prefeitura de Cuiabá também encaminhou ao local uma equipe técnica da Defesa Civil Municipal para vistoria a situação da área onde ouve o deslizamento de uma pequena parte do morro. A inspeção foi realizada em parceria com engenheiro e especialista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

A partir da vistoria efetuada na manhã desta quarta-feira, as entidades constaram que não existe risco de desabamento dos imóveis localizados na região como, por exemplo, a Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho, o Seminário e também a Igreja Universal do Reino de Deus.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here