Prefeitura pretende finalizar os reparos na Ponte da Moinho em 10 dias

0
344
Reprodução
CAMARA VG

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, iniciou, neste sábado (19), a reconstrução da cabeceira da Ponte do Moinho, localizada na avenida Arquimedes Pereira Lima. Serão investidos aproximadamente R$ 150 mil e a previsão de conclusão é de 10 dias.

As rupturas foram provocadas em decorrência da estrutura antiga, acompanhadas do grande volume de chuvas contabilizados este ano, fatores estes que contribuirão para o comprometimento da ponte, explicou o prefeito em exercício, José Roberto Stopa.

“É uma ponte de mais de 30 anos. Vamos fazer aqui um trabalho árduo de cerca de 10 dias, em virtude do excesso de chuvas, salapou, ou seja, levou toda a cabeceira embora. Precisamos fazer essa intervenção, pois corria riscos da ponte ser levada pelas chuvas. Estamos fazendo obras de contenção para que a gente possa devolvê-la em dias, oportunizando que a população usufrua desta importante avenida, em condições de trafegabilidade e segurança”, ressaltou Stopa.

Na manhã da última sexta-feira (18), a pista sentido bairro-centro foi interditada pela Defesa Civil em razão de uma erosão registrada no local. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) esteve presente realizando a sinalização adequada, inclusive, com auxílio de blocos de concreto com a finalidade de reforçar a segurança dos pedestres e motoristas que trafegam pela via.

Foram realizadas adequações na pista bairro-centro, transformando-a em mão dupla e minimizando os impactos no trânsito. A orientação aos condutores é que busquem rotas alternativas de deslocamento durante o período de obras.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here