Cuiabá critica arbitragem e diz que vai acionar CBF por pênalti marcado durante jogo com São Paulo

0
243
Reprodução
CAMARA VG

Em nota oficial divulgada nesse domingo (15), o Cuiabá Esporte Clube afirmou que fará um protesto formal na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) contra o árbitro Alexandre Tavares de Jesus, que apitou o jogo do time contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O Dourado perdeu a partida, de virada, por 2 a 1.

O Dourado classificou a arbitragem como “inaceitável” e “esdrúxula”, denunciando que teve um pênalti marcado contra si que, na verdade, não teria existido. Além disso, o time cuiabano questiona o motivo de o juiz não ter consultado o VAR para conferir a jogada e ainda ter expulsado de campo o jogador Jonathan Cafú “depois de não ter marcado nem falta no mesmo lance”.

O jogo foi na tarde de domingo, no estádio do Morumbi, na capital paulista. Com o resultado desse jogo, o Cuiabá segue com sete pontos e está em 14º lugar da tabela, a um ponto da zona de rebaixamento. O São Paulo está na 3ª posição, somando 11 pontos.

“Não há justificativas para a escalação de um novato para a partida, alterando o rumo de escolher árbitros qualificados para as partidas do Brasileirão. Não bastassem todas as dificuldades impostas pelos gigantes do futebol brasileiro, que insistem na fórmula de inflar seus ganhos às custas das equipes médias, temos que conviver com a escalação de um árbitro sem condições de apitar na elite do futebol brasileiro”, diz trecho da nota emitida.

O time afirma que fará o protesto formal na CBF, apesar de “saber que este tipo de atitude dificilmente gere alguma consequência palpável”. A equipe finalizou a nota criticando as diferenças e desigualdades financeiras entre os times que competem no campeonato.

“A discussão da criação da Liga Brasileira de Clubes e o discurso de união precisam ter como fundamentos duas premissas: o fim da desigualdade financeira das receitas, hoje na proporção de oito para um, e a profissionalização da arbitragem. Fora disso, o futebol brasileiro seguirá cada vez mais distante do esporte praticado em outras partes do mundo”.

Na última semana, o Cuiabá foi eliminado Copa do Brasil e demitiu o técnico Pintado, que ficou no comando da equipe por três meses. Um substituto para o treinador ainda não foi contratado e a equipe está sob o comando interino do auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel.

Sul-Americana

O Cuiabá embarcou na manhã desta segunda-feira (16) para o Uruguai. Na quarta-feira (18), o Dourado enfrenta o River Plate-URU pela Copa Sul-Americana.

Fonte: Primeira Página

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here