Beneficiários do programa Ser Família Emergencial de VG saibam onde retirar o cartão

0
220
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A prefeitura de Várzea Grande alerta os beneficiários do programa Ser Família Emergencial que até o momento não retiraram o novo cartão que dá acesso ao benefício, à procurar, o mais rápido possível, a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, antes que os mesmos sejam devolvidos à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania.

Conforme o prefeito Kalil Baracat, o Município recebeu o repasse de 8.185 cartões do programa Ser Família Emergencial, no dia 9 de maio, e no dia 13 deu início a entrega dos cartões às famílias, cujas iniciais do nome começavam pela letra A, na própria sede do órgão. “Já nos dias 16, 17 e 18 de maio realizamos um grande mutirão no Cepac para atender as demais letras do alfabeto, e mesmo assim não atingimos a entrega de todos os cartões. Dos 8.185 cartões foram entregues até o momento, 7.577, e estamos ainda com saldo de 608 cartões para concluirmos esse trabalho”.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, avisa que as equipes da Secretaria de Assistência continuam fazendo a entrega dos cartões na sede da Secretaria, por isso os beneficiários devem atentar aos prazos para a retirada do cartão que dá direito a esse benefício. “Ainda não fomos convocados pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania para devolvermos os cartões restantes, porém a partir do momento que formos acionados, estaremos fazendo a devolução dos mesmos, daí a necessidade de o beneficiário fazer a retirada do cartão”.

A coordenadora do Programa de Proteção Básica de Várzea Grande, Bernadete Miranda alertou para a necessidade de o beneficiário apresentar os seus documentos pessoais, para o recebimento do cartão. “Esses documentos são exigidos por isso é preciso que ele certifique toda a documentação antes de se dirigir ao local de entrega dos cartões, que neste período está sendo realizado na sede da secretaria de Assistência Social, das 8h às 17 horas, de segunda a sexta-feira”, completou.

O Ser Família Emergencial é um auxílio para famílias de baixa renda que passam dificuldades por conta da pandemia da covid-19. A ação do Governo do Estado beneficia mais de 100 mil famílias em todos os municípios com a transferência de renda. O auxílio financeiro foi implementado pelo governador Mauro Mendes, após pedido da primeira-dama Virginia Mendes, e conta com o apoio da primeira-dama de Várzea Grande, a promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat.

O programa foi criado para ter duração de três meses, mas foi prorrogado para cinco meses (de maio a setembro de 2021). As famílias recebiam R$ 150 por mês. A partir de outubro de 2021, o Ser Família Emergencial se tornou lei (602/2021), permitindo a ampliação do programa para até dezembro de 2022. As famílias passam a receber auxílio de R$ 200 a cada dois meses.

Fonte: Primeira Hora

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here