Em liderança, Cuiabá atinge mais de 125 MW de potência instalada

0
79
Foto: Soninha Vill/GIZ
ALMT TRANSPARENCIA

Benefícios fiscais, facilidade de aquisição e calor tornam a grande Cuiabá uma líder em instalação de placas solares. Já são mais de 14 meses que a capital mato-grossense se mantém em 1º lugar no ranking de cidades que mais produz energia solar Geração Distribuída (GD) no Brasil, com uma produção superior de 125 MW de potência instalada.

Os dados são do mês de junho e foram divulgados neste mês pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). Para o presidente do Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás de Mato Grosso (Sindenergia), Tiago Vianna, os dados são muito promissores e colocam Cuiabá e, consequentemente, Mato Grosso, em destaque dentro do mercado fotovoltaico.

“São 14 meses à frente neste ranking, com uma produção de energia limpa que está em crescimento exponencial. Isso tem chamado a atenção de investidores para nossa a região, o que é muito positivo e bem visto”, declarou Viana.

Em Cuiabá, a potência instalada de energia GD é de 125,8 MW e é seguida no ranking por Teresina (PI), com 116,8 MW e Brasília (DF) que está em terceiro lugar com uma produção de 115,9 MW. A primeira vez que a capital mato-grossense assumiu a primeira posição entre os municípios foi em dezembro de 2021, com 51,6 MW de potência instalada.

FONTE:LEIA.AGORA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here