Sesp manda equipe do Bope ajudar nas buscas a responsáveis por chacina

0
71
Foto: Olhar Direto
ALMT TRANSPARENCIA

Para ajudar na força tarefa que está em busca dos dois assassinos que causaram um verdadeiro massacre com sete mortes num bar de Sinop (500 km de Cuiabá), na tarde de terça-feira (21), o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel PM César Augusto Roveri, determinou que policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se deslocassem para a cidade do Nortão.

Roveri confirmou que os policiais da tropa de elite da PM irão se juntar a outros agentes da segurança. “Enviamos nesta manhã de quarta-feira um grupo do Bope que já deve estar em Sinop e irá ajudar nos trabalhos em busca dos criminosos. É um crime que choca e por ser buscas intensas, inclusive com possibilidade de mata, o Bope irá ajudar. Nossa meta é dar a resposta com a prisão dos dois o mais rápido possível”, comentou o secretário em entrevista à TV Centro América.

Estão foragidos Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, 27 anos. Eles mataram sete pessoas com duas armas. Uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 380. Entre as vítimas, uma menina de 12 anos que estava com o pai no bar. Ela morreu com um tiro nas costas, quando tentava fugir da chacina.

A espingarda e caminhonete utilizada na fuga, uma S-10 de cor branca, já foram apreendidas. Os criminosos deixaram o veículo e o armamento em uma obra da cidade. Edgar é mestre de obras e o local utilizado para abandonar o veículo era o trabalho atual do criminoso.

De acordo com registro da ocorrência, Edgar e Ezequias estavam jogando sinuca com as vítimas em um bar da cidade e teriam perdido uma quantia significativa de dinheiro em aposta. As vítimas, então, teriam zombando dos autores, que em dado momento foram embora.

No entanto, logo depois eles retornaram armados com uma pistola 380 e uma espingarda calibre 12, atirando contra sete pessoas e depois fugindo. Seis morreram ainda no local e uma foi socorrida em estado grave. Acionada, a Divisão de Homicídios esteve no local e após conclusão da perícia e recolhimento dos corpos, se deslocou ao Hospital Regional para onde Elizeu havia sido encaminhado pelo Corpo de Bombeiros.

Elizeu passou por cirurgia, mas por volta das 23h teve o óbito constatado. A Divisão de Homicídios está com diligências em andamento para localizar os autores dos homicídios. Informações podem ser passadas ao número 197, com sigilo garantido. A Polícia Militar também busca pelos criminosos.

FONTE:OLHAR DIRETO.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here