CPI vai investigar atos de 8 de janeiro em Brasilia; cinco deputados de MT assinam pedido

0
32
Agência Brasi
ALMT TRANSPARENCIA

Cinco deputados de Mato Grosso, todos do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, assinam o pedido de uma CPI para investigar os atos de 8 de janeiro, quando as sedes dos três poderes foram atacadas. Os deputados são todos de direita e defendem uma investigação minuciosa para que “a verdade apareça”.

O autor da proposta, deputado federal André Fernandes (PL-CE), disse nessa 6ª feira (24) que já tem assinaturas suficientes para instalar a CPI no Congresso.

 

Por Mato Grosso, assinam o pedido: Amália Barros, Abilio Brunini, Coronel Assis, Coronel Fernanda e José Medeiros.

 

O regimento do Congresso Nacional garante a formação automática de CPIs requeridas por um terço da Câmara e um terço do Senado.

 

“Muita coisa estranha aconteceu no 8 de Janeiro de 2023. E o povo quer transparência, quer a verdade. Provavelmente, ainda há muito criminoso solto, mas, com certeza, tem muitos inocentes presos”, afirma André Fernandes.

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é contra a criação da comissão. O único deputado mato-grossense de esquerda, Emanuelzinho (MDB), não assinou a proposta

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou em seu perfil no Twitter que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSB-MG), “deve criar a comissão na próxima sessão do Congresso, semana que vem”.

O governo Lula e seus aliados já trabalham para minar qualquer CPI nesse sentido. Para o Planalto, tais comissões no Congresso serviriam, apenas, como palanque para a oposição contra eventuais erros de ministros de Lula na ocasião, como Flávio Dino, por exemplo

FONTE:REPÒRTER MT. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here