Responsável por pintar cachorro de azul é procurado pela Polícia em MT

0
89
Foto: Reprodução
CAMARA VG

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia de Alto Araguaia (419 km de Cuiabá), iniciou as buscas pelo responsável por pintar um cachorro de azul. As diligências também visam localizar o animal, que foi visto pela última vez abandonado em uma das ruas da cidade. O responsável poderá responder pelo crime de maus-tratos contra animais, tipificado no artigo 32 da Lei Ambiental, caso a tinta utilizada seja considerada imprópria. Segundo informações da PJC, o animal estava circulando sozinho pela cidade e foi fotografado com os pelos pintados de azul. A unidade policial tomou conhecimento do caso por meio de imagens que passaram a circular nas redes sociais. Até o momento o responsável ainda não foi identificado.

A prática é considerada de alto risco aos animais, já que podem causar reações alérgicas e também alterar o comportamento dos cachorros, já que o produto pode alterar o cheiro do animal. Qualquer tipo de procedimento estético só pode ser feito após avaliação de um médico veterinário.

Maus-tratos 

Ainda em Alto Araguaia, os policiais identificaram uma rinha de galo, localizada no interior de uma casa que está abandonada, no bairro Atlântico. Os policiais identificaram o responsável pela residência, que foi conduzido e ouvido na delegacia. Ele confessou que criava ‘galos-de-briga’, mas negou que os animais estivessem privados de alimentação.

Ainda segundo a PJC, alguns animais foram encontrados mortos e no mesmo espaço havia um ‘ringue’ improvisado, onde os animais, possivelmente, eram colocados para lutarem uns contra os outros até a morte. A prática conhecida como ‘rinha’ é tipificada na Lei Ambiental, sendo declarada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra o suspeito e enviado ao Poder Judiciário. Os animais foram apreendidos e entregues a pessoa que tem criação de aves em região próxima à cidade.

FONTE:OLHAR DIRETO.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here