Advogado de réu em chacina foi baleado dentro do escritório por falso cliente

0
97
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

O advogado Marcos Vinícius Borges, 37 anos, foi baleado dentro do escritório dele, na Avenida Dr. Clóves de Mello, em Sinop, por volta das 17 horas desta quinta-feira (23). Marcos Vinicius ficou conhecido nacionalmente por ser o advogado de defesa de Edgar Ricardo de Oliveira, denunciado nesta quinta-feira pelo assassinato de sete pessoas, inclusive de uma menina de 12 anos, por ter perdido em jogo de sinuca. O caso ficou conhecido como a chacina de Sinop.

Conforme as informações da Polícia Civil, o advogado estava no escritório, quando chegou uma pessoa que se identificou como um cliente. Marcos Vinicius estava em uma chamada de vídeo e pediu que o suspeito o aguardasse e depois foi autorizada a entrada dele no escritório.

Contudo, um segundo criminoso entrou no escritório com arma de fogo em punho. O pai do advogado, que estava na empresa, tentou defender o filho e entrou em luta corporal com o suspeito armado.

 

Em seguida foram ouvidos os disparos na sala do advogado, que também estava em luta corporal com o primeiro suspeito que entrou no escritório. O homem também estava armado com revólver.

 

Marcos Vinicius foi socorrido pelo pai. A caminho do hospital, o advogado acionou a Divisão de Homicídios, da Delegacia da Polícia Civil de Sinop, e disse que foi vítima de tentativa de assassinato e informou que já estava a caminho da unidade de saúde.

 

No hospital, a equipe de investigação foi recebida pelo pai da vítima e o médico plantonista informou que o advogado sofreu um ferimento que transfixou o tórax, sendo necessária cirurgia, contudo, a vítima não corria risco de morte.

Os suspeitos fugiram do local do crime. A Divisão de Homicídios já está apurando o caso

FONTE:REPÒRTER MT.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here