Bandidos do novo cangaço que aterrorizaram MT sequestram família no Tocantins; Forças de MT atuam no estado vizinho

0
23
CAMARA VG

Os criminosos que estão em fuga pela região de mata da Ilha do Bananal, na região do município de Pium, Tocantins, na divisa com Mato Grosso, chegaram a raptar uma família e em seguida entraram em confronto com policiais do estado vizinho. Por sorte, ninguém se feriu. As vítimas dos criminosos não se feriram e já foram liberadas. Elas residiam em uma fazenda. O bando é formado por pelo menos 16 homens que, com fuzis e outras armas longas, tentaram explodir a empresa Brinks Seguradora e acabaram fugindo da cidade sem levar nada. Os primeiros confrontos começaram ainda na noite de domingo (9).

Nesta segunda-feira (10), o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel Cesar Augusto Roveri, confirmou que entrou em contato com o secretário do Pará e do Tocantins e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, falou com o governador do Tocantins. Sendo assim, está liberada a entrada dos policiais de MT na área tocantinense. Todas as forças empenhadas estão liberadas a adentrar no estado vizinho. “Bope, Ciopaer, GCCO, Força Tática, Patrulha Rural e GOE de MT estão autorizados a caçar bandidos no Tocantins”, garantiu o secretário de Segurança de Mato Grosso.

Às 15h houve um novo confronto. Os bandidos e os policiais do Tocantins foram pro embate em uma região de mata de difícil acesso. Pelo menos 10 homens foram avistados, mas o bando continuou fugindo. As forças de segurança de MT já estão pelo estado vizinho.

Três aeronaves estão sendo utilizadas para transporte dos policiais. São mais de 100 homens atuando na caçada. Dois aviões e um helicóptero fizeram a viagem dos policiais. O comandante do Bope e o delegado do GOE estão na caçada e ajudando a encontrar os criminosos.

Segundo informações de dentro da Secretaria de Segurança Pública, os criminosos possuem um fuzil calibre ponto 50, que é utilizada em guerras, inclusive com poder bélico de derrubar pequenos aviões. “Nossos policiais são treinados e estão avisados. Mas, a população de Mato Grosso pode esperar que não vamos parar enquanto não dermos uma resposta à altura. Nossa equipe está toda empenhada nesse trabalho”, comentou o secretário Roveri.

FONTE:REPÒRTER MT:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here