Cargill investirá R$ 100 milhões para implantação da Nutron em Primavera do Leste

0
47
CAMARA VG

A Cargill anunciou um investimento de R$ 100 milhões para estabelecer sua subsidiária Nutron, especializada em nutrição animal, em Primavera do Leste, localizada a 231 km de Cuiabá. A multinacional, presente em 70 países, aderirá a benefícios fiscais por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), visando receber incentivos para a produção de sal proteico em sua nova planta.

 

Lívia Dutra, diretora de Relações Governamentais da Cargill, destacou a parceria público-privada e agradeceu ao governador Mauro Mendes e à Prefeitura de Primavera do Leste pelo apoio. Ela ressaltou que Mato Grosso é um dos pilares do crescimento da Cargill no Brasil, com presença em 17 estados.

 

A nova unidade utilizará DDG, um subproduto da fabricação de etanol de milho, como matéria-prima para a produção de suplementos para gado de corte. As obras da Nutron devem ser concluídas até o final de 2024, com a fábrica iniciando suas operações no início de 2025.

 

O prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, agradeceu ao Governo do Estado por proporcionar condições e segurança jurídica para atrair investimentos. Ele enfatizou o crescimento industrial da cidade e destacou os benefícios rápidos e automáticos dos incentivos fiscais, enquanto o país enfrenta um cenário nacional desafiador.

 

Maurício Ferreira, diretor de Nutrição para a América Latina da Cargill, informou que serão empregados 85 funcionários durante a construção da fábrica e aproximadamente 60 empregos diretos quando a primeira fase estiver em operação. A unidade foi projetada para expansão e tem capacidade para dobrar a produção, de acordo com a demanda da região produtora de Primavera do Leste.

 

Além disso, a fábrica da FS Bioenergia, que produzirá etanol de milho e DDG, está prevista para entrar em funcionamento no município ainda no primeiro semestre deste ano.

 

Eulália Oliveira, secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico em exercício, elogiou os investimentos e destacou o impacto econômico e social gerado. Ela ressaltou o papel de Primavera do Leste na cadeia do milho, desde o cultivo até a transformação e aproveitamento dos subprodutos. Oliveira também mencionou os esforços do Governo do Estado em criar um ambiente favorável para investimentos, incluindo programas de qualificação da mão de obra, construção de moradias e investimentos em infraestrutura e saúde.

FONTE:OLHAR DIRETO.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here