Juiz vê indícios de fraude e manda Polícia Civil periciar vídeos sobre morte de PM

0
27
ALMT TRANSPARENCIA

O juiz da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, Wladymir Perri, determinou que a Polícia Civil conclua no prazo de 45 dias uma perícia técnica nas câmeras de monitoramento da conveniência que registraram as cenas do investigador da Polícia Civil, Mário Wilson Gonçalves, matando o policial militar Thiago de Souza Ruiz. O crime aconteceu no dia 27 de abril e foi provocado após uma discussão na qual o investigador Mário Wilson dizia desconfiar que Thiago Ruiz não fosse policial militar.

O magistrado entende que testemunhas do crime, trabalhadores da loja de conveniência, omitiram informações em depoimento à Polícia Civil.

“Ao que tudo indica, estão omitindo relatos do fato ocorrido, eis que, do vídeo, em todo momento, observo que ficaram atrás do balcão ouvindo as manifestações de bebedeira até o momento da ausência de inteligência cujo culminou no fato delituoso – homicídio”, diz um dos trechos da decisão.

 

A perícia servirá para identificar, conforme o magistrado, se os vídeos do sistema de segurança da conveniência, entregues à Polícia Civil, foram editados ou sofreram algum tipo de manipulação. O magistrado também determinou que os diálogos sejam transcritos.

 

Por ordem do juiz, também deverá ser feita a identificação dos policiais militares que atenderam a ocorrência, diante da possibilidade de depoimento no processo criminal por eventual necessidade de acareação.

FONTE:REPÒRTER MT.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here