Fábio lembra compromisso com Mauro Mendes, cita conselho de Jayme e mantém prudência sobre candidatura

0
17
Foto: Olhar Direto
CAMARA VG

De volta ao comando da Casa Civil do Estado, Fábio Garcia está mais moderado ao comentar a disputa travada no União Brasil pela candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Apesar de ter o seu nome defendido por Mauro Mendes, a quem ele frisou confiar no “compromisso”, o deputado federal licenciado foi cauteloso e lembrou um conselho do senador Jayme Campos: o partido precisa conversar.

Garcia estava licenciado da Casa Civil e retomou a função nesta segunda-feira (7). Sua saída ocorreu dias após a posse e, de acordo com o Governo, já estava programada desde quando o deputado foi convidado para assumir o cargo.

A licença ocorreu também em meio ao anúncio público de Mauro Mendes de que iria defender o nome de Garcia para a disputa em Cuiabá e, paralelamente, após a divulgação de uma pesquisa que mostrou seu adversário no União Brasil, o deputado Eduardo Botelho, bem à frente.

Mauro Mendes, de acordo com Fabio Garcia, quer jogar para 2024 a definição sobre o assunto. Botelho e seu grupo político, no entanto, cobram que o tema passe a ser discutido já a partir de outubro.

“O que eu vi é que ele disse que tem um compromisso comigo, que ele não tinha porque não honrar esse compromisso e que iria discutir essa questão internamente. Foi isso que eu escutei. O governador Mauro Mendes é uma pessoa que tem essa característica, de honrar seus compromissos, sempre teve, portanto para mim não é nenhuma novidade que ele tenha dito que vai cumprir os compromissos que ele tem, como ele sempre fez na política”, disse Fábio Garcia.

“Mas o União Brasil tem que sentar, a partir do momento que o presidente determinar, para que a gente possa conversar sobre a melhor solução, dentro da questão que temos hoje. Política não é uma ciência exata, onde 1+1=2. É como diz o senador Jayme: o maior combustível da política é o diálogo. Eu defendo que isso aconteça para que a gente possa construir a melhor solução para todo mundo”, pontuou o titular da Casa Civil.

 

Fonte: Olhar Direto 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here