Operação Malogro cumpre 30 mandados contra organização criminosa envolvida em tráfico e lavagem de capitais

0
20
Foto: PJC MT
ALMT TRANSPARENCIA

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (11.08), em Confresa, a operação Malogro, uma ação estratégica visando desmantelar uma organização criminosa que vinha atuando no tráfico de drogas e lavagem de capitais em diversas cidades de Mato Grosso.

Foram deferidos 10 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão, com cumprimentos nas cidades de Confresa, Paranatinga, Rondonópolis e Cuiabá, e a coleta de evidências a fim de desmantelar a estrutura criminosa da organização.

As investigações que culminaram na operação tiveram início na Delegacia de Confresa, que após um período de apuração, conseguiu identificar e mapear as atividades da organização criminosa. O esforço conjunto das equipes de investigação permitiu esclarecer o esquema criminoso que se estendia por diversas cidades do estado, abrangendo desde o tráfico de drogas até a lavagem de dinheiro proveniente das atividades ilegais.

“A operação representa um golpe significativo contra a criminalidade na região e demonstra o empenho das autoridades em combater as atividades ilícitas que ameaçam a segurança pública”, pontou o delegado Victor Donizete Oliveira.

A estratégia adotada pela organização criminosa envolvia a criação de empresas fantasmas, que eram utilizadas como fachada para a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, prática adotada para dissimular a origem ilícita dos recursos e dificultar a ação do Estado.

“No entanto, a dedicação das equipes de investigação permitiu a identificação dessas operações fraudulentas e a obtenção de provas sólidas que embasaram os mandados judiciais expedidos. A operação não apenas enfraquece significativamente a atuação dessa organização criminosa, mas também demonstra que as autoridades estão vigilantes e empenhadas em garantir a segurança e a tranquilidade da população”, acrescentou o delegado de Confresa.

Fonte: PJC MT 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here