Michelly, Dilemário, Adevair e Chico 2000 lideram pesquisa eleitoral ao Legislativo de Cuiabá; veja

0
19
Reprodução
CAMARA VG

O Instituto Percent Brasil divulgou nesta segunda-feira (4) uma pesquisa na qual mostra a preferência do eleitorado cuiabano para a Câmara de Vereadores de Cuiabá. De acordo com os dados apresentados, a vereadora Michelly Alencar (UNIÃO) lidera as intenções de voto, com 2,0%. Em seguida, aparecem Dilemário (Podemos), Adevair Cabral (PTB) e Chico 2000 (PL), tendo 1,7%, 1,3% e 1,1%, respectivamente. Todos eles fazem parte da atual legislatura da Casa.

Outros quatro nomes aparecem com 1%. São eles Cezinha Nascimento (PL); Lilo Pinheiro (PDT); Marcrean Santos (Progressistas) e o advogado Cristiano Nogueira Peres Preza, conhecido como Tuca Nogueira. Esse último, que não tem mandato, preside a Comissão de Ações Comunitárias da OAB Mato Grosso e é ouvidor-geral da Defensoria Pública.

Ainda de acordo com os números, Edna Sampaio (PT) e Sargento Joelson (PSB) aparecem empatados com 0,9% das intenções de voto. Dr. Luiz Fernando (Republicanos)  e Wilson Kero Kero (Podemos), por sua vez, chegaram a 0,8%. Também empatados, com 0,7% da preferência do eleitor, aparecem mais 4 opções: Katiuscia, Dídimo Vovô (PSB), Kássio Koelho (Patriota) e Maysa Leão (Republicanos).

De acordo com a Percent, a pesquisa com os nomes dos vereadores foi realizada na modalidade espontânea, em que não são apresentados nomes de candidatos ao eleitor. Nesse cenário, no entanto, chama atenção para a alta porcentagem de indecisos ou que não souberam responder: 72%. Ainda, 6,3% afirmaram que pretendem votar nulo ou branco. Já 2,0% preferiram não responder.

A pesquisa da Percent Brasil foi realizada entre os dias 26 e 31 de agosto. Foram ouvidos um total de 1.200 pessoas em Cuiabá e em mais 4 distritos da zona urbana e rural da capital. A margem de erro é 2,83% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

 

Fonte: Olhar Direto 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here